Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Entendendo as funções básicas de Relações Públicas.


      A dinamicidade e a complexidade do objetivo de Relações Públicas numa organização pode ser esclarecidas quando compreende-se as suas funções. O profissional dessa área, tem como ponto essencial trabalhar na gestão da comunicação, que busca um bom equilíbrio de interesse da organização com os seus diversos tipos de públicos, sabendo exatamente o que deve fazer, e tem como processo suas funções básicas que são:

  • Pesquisar- O estudo da opinião, e comportamento dos públicos de forma a usar essas informações para refletir e depois planejar.
  •  Assessorar - A orientação aos diversos setores da organização, sugerindo políticas e posicionamento adequados diante dos públicos.
  • Coordenar -  Orientar equipes, assumir responsabilidades, de forma a auxiliar na compreensão da comunicação.
  • Planejar - No presente  aquilo que se quer no futuro e acompanhar todo o processo desse planejamento, para que seu objetivo seja alcançado.
  • Executar - A produção dos programas de comunicação, e as diversas ferramentas de Relações Públicas das empresas com seus públicos.
  • Avaliar - Uso de instrumentos que controlem e apresentem os resultados das ações feitas de forma a apresentar valores.
      É por meio destas ações que o profissional de Relações Públicas promove à comunicação dentro das organizações, a qual deve ser uma via de mão-dupla. A proposta desta comunicação, é a de permitir que o público de interesse da empresa participe; fazendo com que haja harmonia entre ambas as partes envolvidas.   


Jéssica de Almeida Carvalho - 1° sem. Relações Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário