Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Imagine uma igreja para todos

Relações públicas é uma profissão muito criativa! Cada vez mais descobrimos novas áreas de atuação para o RP trabalhar e contribuir com todas as técnicas pertencentes a esta profissão.

Falar da área Comunitária está ficando popular, a comunidade tem reivindicado seus direitos, as pessoas têm aberto os olhos para as realidades que precisam de mudanças e investir no relacionamento nunca foi tão importante.

Desenvolvi um trabalho de graduação voltado para o desenvolvimento de uma campanha de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência na Igreja da Cidade em São José dos Campos. Identifiquei que a igreja quer estar preparada para receber a todos os públicos, mas quando se trata de deficientes, ela não tem a base necessária para isso.

O profissional de relações públicas, com seu olhar estratégico, consegue fazer uma análise do perfil dos públicos, a estrutura da instituição e então, elaborar ações que trarão os resultados esperados.

Hoje trabalho com comunicação interna, diariamente são realizadas diferentes etapas do processo de pesquisa e planejamento de RP nos clientes e a experiência deste trabalho foi extremamente importante para que eu tivesse o olhar estratégico necessário para desenvolver minhas atividades.

Fazer um trabalho de comunicação voltado para o bem estar da comunidade, em muito contribuiu para a minha carreira, pois me ensinou a ter empatia com causas que não são necessariamente minhas, mas que passam a ser quando uso dos meus conhecimentos como relações públicas para promover o bem.


Amanda Rodrigues do Porto Neves
8º semestre de Relações Públicas

Fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário