Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

segunda-feira, 26 de março de 2018

Você sabe o que é Comunicação Interna?


Esta é uma das áreas mais importantes de um Relações Públicas e um setor indispensável para as empresas.
Ainda hoje, muitas pessoas se surpreendem ao saberem que existe um profissional que trabalha como intermédio entre empresa e empregado, sendo esta, uma das atividades mais exigidas para um ambiente funcional em uma organização.
A falta deste conhecimento leva muitos empreendedores ignorarem a importância desta atividade, sendo um grande defeito. Pois uma organização que busca uma produção ativa e ser potencial no mercado, deve primeiramente visar seu público interno, para que as metas possam ser atingidas, pois além de tornar a empresa mais produtiva, um empregado informado e alinhado, leva para fora dela a sua satisfação, que automaticamente cria um marketing externo.
É este marketing externo e voluntário que se agrega à imagem que a empresa possui perante seus públicos, pois um empregado que opina sobre a organização, possui mais impacto e credibilidade, mas para isso, é fundamental que e o profissional de comunicação interna esteja próximo ao nível da alta gerencia, para que seja parte das tomadas de decisões e alinhe o discurso da empresa com os demais empregados.
Concluímos que a Comunicação Interna deve estar mais do que incorporada e reconhecida como atividade indispensável da organização. Para que haja sempre alinhamento e informação, além de impactar positivamente do fator motivacional, harmônico e econômico.


Graziela Correard, Hellen Silva
8º Semestre de Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário