Nos dias 15 e 16 de setembro, foi realizada a décima edição da Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU), que auxiliou alunos a decidirem sobre mais uma fase de sua vida, a etapa da difícil escolha da graduação.
Nos dois dias do evento, estudantes de diversas cidades da região e de outros estados compareceram ao campus da Juta com a missão de sair do local com a escolha de seu curso. “Eu quero fazer Publicidade e Propaganda e considero a feira importante porque aqui a gente tira nossas dúvidas e, quem está meio indeciso, consegue ter uma clareza no que vai escolher”, relata Carolina Mendes, aluna do colégio São José, da cidade de Taubaté.
Os cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas oferecidos pelo Departamento de Comunicação Social tiveram uma grande procura na Feira de profissões deste ano. A presença dos professores e alunos dos cursos para falar sobre as experiências, rotina, áreas de atuação no mercado de trabalho e o processo de formação, foram fundamentais para esclarecer as dúvidas dos visitantes. “Decidi, na manhã da Feira, que aquele seria o dia da minha escolha profissional. Afinal, tudo estava favorável, já estava onde pretendo estudar e com excelentes pessoas para tirarem as minhas dúvidas. Conversei com alguns alunos dos cursos que me interessavam, e ao esclarecer melhor sobre Relações Públicas, me enxerguei ali. Amo e possuo contato com praticamente tudo relacionado ao curso. Ele consegue somar todos os bons e fundamentais ingredientes de um profissional completo de comunicação. Eu me encontrei!” conta Joanna Hemmings, aluna da ETEC Centro Paula Souza. Quando se tem certeza da vocação, o caminho é mais fácil e para decidir quando e qual Universidade cursar temos a Feira de Profissões.
Já para os alunos de comunicação participar da feira é ter a oportunidade de compartilhar sobre o que aprenderam na sala de aula e contribuir para a decisão dos alunos com dúvidas que já tiveram anteriormente. “A feira foi de extrema importância para a minha vida profissional e pessoal. Percebi que manter em contato com os alunos é essencial para não acabar com aquela vontade de sempre enfrentar novos desafios, principalmente ajudar na decisão de uma pessoa que está em dúvida. Foi muito gratificante”, conta Camila Sanini estudante do 4º semestre do curso de jornalismo.

Postado por: Nathalia Ramos e Letícia Alves
30/10/15





Nenhum comentário:
Postar um comentário