Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

terça-feira, 17 de abril de 2012

Os 4 Rs

Livro: A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das relações públicas podem fazer por você “A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das relações públicas podem fazer por você” (Conceito Editorial)


A Conceito Editorial está lançando o novo livro do relações-públicas Manoel Marcondes Neto “A transparência é a alma do negócio”. Fruto de um ensaio do autor e professor, mas sem linguagem acadêmica e em um formato “de bolso” com mais de 100 notas, referências e verbetes, a obra traz uma visão abrangente e original.

A obra é voltada para profissionais liberais, artistas, cientistas, enfim, para pessoas que precisam ter e manter uma imagem pública, o livro também fala a língua do empreendedor, principalmente da pequena e média empresas – que, assim como as grandes, têm muito a ganhar com a aplicação das técnicas de Relações Públicas.

Os 4 Rs propostos pelo autor são, na verdade, as quatro demandas comuns a todos que necessitam apresentar uma voz e uma face no acirrado ambiente de negócios da atualidade, sobretudo em tempos de internet: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação – um composto de Relações Públicas.

O livro também está disponível no formato e-book. O preço promocional de lançamento da versão impressa é o mesmo da versão digital: 20 reais.

Manoel Marcondes Neto

Formado em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ (22/01/1982), professor há 27 anos na mesma universidade e com uma experiência executiva em organizações como Laboratórios Farmos-Delagrange, Methodos Consultores, República Produções, Universidade Gama Filho, Arthur Andersen, Andersen Consulting, McCormack & Dodge e Accenture, o autor resolveu oferecer ao público em geral, fora da esfera acadêmica, uma visão prática das situações em que as técnicas de relações públicas são úteis e podem geram resultados, com vistas a uma comunicação mais efetiva, transparente e alinhada ao marketing.

Professor adjunto da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ; autor de “Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração” (Conceito Editorial, 2008, 2a. edição). Secretário-geral do CONRERP/RJ (gestão 2010-2012). Ministrou, na FCS/UERJ, as disciplinas Administração e Assessoria em Relações Públicas I e II entre 1985 e 2005 e ministra, na FAF/UERJ, as disciplinas “Comunicação Organizacional” no mestrado e “Fundamentos de Marketing” na graduação.

Na pós-graduação em Comunicação Empresarial da UFJF, leciona a disciplina “Relações Públicas e Propaganda Institucional”. Colou grau em 1982 no Curso de Relações Públicas do Instituto de Psicologia e Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Acesse o site do livro: www.rrpp.com.br/rrpp.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário