Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COMO FUNCIONA A COMUNICAÇÃO INTERNA? E QUAIS BENEFÍCIOS ELA TRAZ PARA UMA EMPRESA?


                                           
                                                               
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  Cada vez mais a comunicação interna é umas das estratégias que vem sendo adotadas pelas organizações, comunicar de forma correta, onde todas as informações acontecem de maneira muito rápida é algo essencial atualmente.
       Mas como funciona a comunicação interna?
          É por meio da comunicação interna que as informações circulam, a organização deve garantir que todos seus funcionários estejam informados em tudo que é divulgado a respeito do local que trabalham. Desta forma eles auxiliam no fortalecimento da empresa, faz com que seus colaboradores se sintam importantes dentro da organização, logo a produtividade passa a ser maior. Além disso, a aplicação correta das ferramentas de comunicação interna podem minimizar os efeitos de uma crise. Existem inúmeras maneiras de se fazer uma comunicação interna sendo elas: jornal mural, email, intranet, site de redes sociais e rádios, são veículos que estão sendo valorizados pelas organizações dentro de uma estratégia maior de relacionamento.
       Fica bem claro que o aumento da produtividade, a facilidade maior em atingir seus objetivos, a capacidade de sair de crises de forma proativa, aumenta a motivação dos colaboradores e melhora a reputação da empresa perante os funcionários. São os benefícios de uma comunicação interna bem feita dentro da organização.
            Vendo tantos pontos positivos sobre a comunicação interna, quando uma organização deve sentir a necessidade de começar a usar essa estratégia?
          A partir do momento que uma organização se constitui e possui funcionários, ou quando as informações divulgadas não chegam corretamente para todos os colaboradores, ou a empresa não está tendo o feedback que espera, são nesses momentos que devem existir os profissionais de comunicação, especialistas em lidar com os públicos de interesse da empresa, a fim de estruturar uma comunicação interna ideal para o alcance dos objetivos da organização.

                                                                         por: Amanda Lazaro Leite 2º semestre de relações públicas 2016

                                          

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