- Pesquisar- O estudo da opinião, e comportamento dos públicos de forma a usar essas informações para refletir e depois planejar.
- Assessorar - A orientação aos diversos setores da organização, sugerindo políticas e posicionamento adequados diante dos públicos.
- Coordenar - Orientar equipes, assumir responsabilidades, de forma a auxiliar na compreensão da comunicação.
- Planejar - No presente aquilo que se quer no futuro e acompanhar todo o processo desse planejamento, para que seu objetivo seja alcançado.
- Executar - A produção dos programas de comunicação, e as diversas ferramentas de Relações Públicas das empresas com seus públicos.
- Avaliar - Uso de instrumentos que controlem e apresentem os resultados das ações feitas de forma a apresentar valores.
É por meio destas ações que o profissional de Relações Públicas promove à comunicação dentro das organizações, a qual deve ser uma via de mão-dupla. A proposta desta comunicação, é a de permitir que o público de interesse da empresa participe; fazendo com que haja harmonia entre ambas as partes envolvidas.
Jéssica de Almeida Carvalho - 1° sem. Relações Públicas.
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