As propagandas da Coca-Cola, geralmente são muito bem feitas,
pois levam seu público-alvo não só a adquirir seu produto, mas também estimulam
a reflexão sobre questões relevantes para a sociedade.
Na propaganda “Rótulo são para lata e não para pessoas”, produzida
nos Emirados Árabes, durante a celebração do Ramadã*, a empresa
usou inteligência e criatividade para romper com os estereótipos impostos pela
sociedade, mostrando que se tirarmos a “marca”, bem como, costumes, crenças e
religião, somos todos iguais.
A comunicação entre as pessoas, mostrada na propaganda, foi
muito interessante, apresentando apenas vozes nos escuro, contando seus feitos.
Quando a luz se acende ficam surpresos ao identificar as pessoas que falavam,
pois jamais poderiam imaginar sua aparência real. Assim emissores e receptores da mensagem criaram um ambiente descontraído e favorável ao relacionamento.
A visão da empresa não é somente vender seu produto e ser a melhor no que faz, mas oferecer também uma nova maneira de ver o mundo, aceitando as diferenças e proporcionando momentos de fraternidade e união.
Um assunto bem polêmico né? E você, o que achou dessa propaganda? Comente abaixo!
*Ramadã é o nono mês do calendário lunar islâmico e o mais importante, por ser um dos cinco pilares do Islam. Durante as 4 semanas os muçulmanos jejuam desde que o sol nasce até o pôr-do-sol.
Postado por: Júlio Dionisio e Luan Marcelino.
03/09/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário