Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

terça-feira, 14 de março de 2017

O papel de um Relações Públicas em Festivais


    Necessitando de uma ampla plataforma de comunicação, os festivais visam atingir seu público alvo de maneira dinâmica e rápida, na grande maioria das vezes através de mídias sociais.
    Relações Públicas está presente em todas as fases de um festival, seja na elaboração e planejamento do evento, tanto como durante o evento, verificando se todos os detalhes estão sendo executados de maneira correta, e até mesmo após o término do festival, onde procuram receber um feedback de seus frequentadores através de uma avaliação, por exemplo.
    Além disso, um profissional de Relações Públicas deve sempre estar atento às mídias sociais pertencentes ao festival em questão, para assim poder dar um suporte necessário ao público, resolvendo alguns problemas e sanando dúvidas, tudo para que o evento seja facilmente compreendido para todos aqueles interessados.

                                                                         Foto: Divulgação

    Se pegarmos como exemplo o festival Lollapalooza Brasil, podemos perceber que houve algumas mudanças no decorrer das edições que facilitaram o aproveitamento do evento, como a criação de um aplicativo para smartphones no qual é possível ter acesso a todas informações (como mapas, line-up, horários, curiosidades sobre artistas, dúvidas frequentes, etc) sobre a edição do festival; Tudo isso através de um trabalho realizado indiretamente por um profissional de Relações Públicas.
    Nestes casos, a comunicação coorporativa se torna essencial para a realização dessa atividade, uma vez que tem como objetivo central ter harmonia entre os organizadores gerais e o seu público frequentador.



Ana Lívia Godoi - 1º semestre de Relações Públicas 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário