O papel de um
Relações Públicas em Festivais
Necessitando de uma ampla plataforma de comunicação, os festivais visam atingir seu público alvo de maneira dinâmica e rápida, na grande maioria das vezes através de mídias sociais.
Relações Públicas está presente em todas as
fases de um festival, seja na elaboração e planejamento do evento, tanto como
durante o evento, verificando se todos os detalhes estão sendo executados de
maneira correta, e até mesmo após o término do festival, onde procuram receber
um feedback de seus frequentadores através de uma avaliação, por exemplo.
Além disso, um
profissional de Relações Públicas deve sempre estar atento às mídias sociais
pertencentes ao festival em questão, para assim poder dar um suporte necessário
ao público, resolvendo alguns problemas e sanando dúvidas, tudo para que o
evento seja facilmente compreendido para todos aqueles interessados.
Foto: Divulgação
Se
pegarmos como exemplo o festival Lollapalooza Brasil, podemos perceber que houve
algumas mudanças no decorrer das edições que facilitaram o aproveitamento do
evento, como a criação de um aplicativo para smartphones no qual é possível ter
acesso a todas informações (como mapas, line-up, horários, curiosidades sobre
artistas, dúvidas frequentes, etc) sobre a edição do festival; Tudo isso
através de um trabalho realizado indiretamente por um profissional de Relações
Públicas.
Nestes
casos, a comunicação coorporativa se torna essencial para a realização dessa
atividade, uma vez que tem como objetivo central ter harmonia entre os
organizadores gerais e o seu público frequentador.
Ana Lívia Godoi - 1º semestre de Relações Públicas 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário