Como sabemos, Mídias Sociais são
meios interativos entre usuários, onde os demais podem se comunicar e
compartilhar informações diversas. Além
dessas ferramentas quase essenciais nos dias atuais, as Mídias também podem ser
um grande espaço para promover marcas, gerar oportunidades para empresas e até
mesmo para algumas pessoas.
Diante do nosso conhecimento sobre Mídias Sociais, vale
ressaltar a importância do relações públicas nesse meio, visto que nosso
principal objetivo é promover a imagem de uma empresa. A profissão acaba sendo, ainda mais, essencial
na era das Mídias Sociais, pois são eles os responsáveis, do planejamento até a
análise de resultados para as organizações.
Cada
vez mais as empresas estão entrando nas redes sociais para divulgarem suas marcas.
Mas os usuários podem compartilhar diversas opiniões, positivas ou negativas.
Um comentário de um cliente insatisfeito pode repercutir de maneira inesperada,
gerando então, uma crise para a organização. Já o comentário do cliente
satisfeito pode gerar boa visibilidade para empresa. Portanto, o relações públicas
entra em ação, trabalhando no gerenciamento de crises e propagando uma boa
imagem para a empresa nas Mídias Sociais.
Letícia Lopez – 2º semestre de RP 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário