Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Relações Públicas e a onda do e-commerce

     
 
    Hoje, as marcas procuram cada vez mais investir na venda de seus produtos e disponibilidade de seus serviços através de plataformas online; devido ao grande uso dessa forma de consumo pelo público e a facilidade vista.
   Contudo para que haja um alcance do objetivo esperado é preciso além de uma plataforma de qualidade, capaz de atender a demanda, procura-se um profissional que seja capaz de atender o público de forma mais dinâmica e é, principalmente, nessa área em que se encontra o relações públicas.
    Esse profissional deve estar a par da imagem que a empresa quer passar para assim saber como deve agir com os públicos, atendendo-os, auxiliando caso haja algum tipo de dúvida ou problema, mas para isso ele precisa estar em contato com os responsáveis pela parte financeira, jurídica, administrativa e publicitária; lembrando que não é por que é um e-commmerce que esses setores deixam de existir.
    E, ainda, a marca precisa estar ciente de que o profissional precisa ter a liberdade de agir de forma dinâmica para ter uma troca de informações com aqueles que procuram a marca, pois podem ter alguma opinião que acrescente algo e, melhora também os relacionamentos já que os compradores vão se sentir como parte da marca, sabendo que podem confiar na qualidade dos serviços.


Ana Carolina Garcia- 1º Semestre de Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário