Hoje, as marcas
procuram cada vez mais investir na venda de seus produtos e disponibilidade de
seus serviços através de plataformas online; devido ao grande uso dessa forma
de consumo pelo público e a facilidade vista.
Contudo para que
haja um alcance do objetivo esperado é preciso além de uma plataforma de
qualidade, capaz de atender a demanda, procura-se um profissional que seja
capaz de atender o público de forma mais dinâmica e é, principalmente, nessa
área em que se encontra o relações públicas.
Esse
profissional deve estar a par da imagem que a empresa quer passar para assim
saber como deve agir com os públicos, atendendo-os, auxiliando caso haja algum
tipo de dúvida ou problema, mas para isso ele precisa estar em contato com os
responsáveis pela parte financeira, jurídica, administrativa e publicitária;
lembrando que não é por que é um e-commmerce que esses setores deixam de
existir.
E, ainda, a
marca precisa estar ciente de que o profissional precisa ter a liberdade de
agir de forma dinâmica para ter uma troca de informações com aqueles que
procuram a marca, pois podem ter alguma opinião que acrescente algo e, melhora
também os relacionamentos já que os compradores vão se sentir como parte da
marca, sabendo que podem confiar na qualidade dos serviços.
Ana Carolina Garcia- 1º Semestre de Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário