Jim Rohn é o autor de uma das frases mais utilizadas no mercado de desenvolvimento pessoal; “Você é a média das 5 (cinco) pessoas que mais convive!”. Ela é impactante e, por um momento, te faz refletir quem são as 5 (cinco) pessoas que compõem a sua média de relacionamentos.
No entanto, você já ouviu está colocação de uma forma mais didática de seus pais e avós: “menina (o) diga-me com quem você anda, que direi quem você é!”
Está questão está ligada ao nosso ambiente de relacionamentos interpessoais; já que as dos nossos círculos de convivências acabam tendo influência em nossas vidas, direta e indiretamente. Cada um vem com um cultura e traz consigo o seu projeto de vida, seus conceitos e conhecimentos. Isso se dá ao longo de toda a vida. Em cada fase nos deparamos com pessoas, com bagagens diferentes e assim vamos conhecendo e percebendo o mundo de uma maneira mais ampla e então somos influenciados por estas relações.
Os relacionamentos estabelecidos, ocorrem pelo fato de termos uma pequena parcela de “neorônios espelhos”, ou seja, nossa capacidade nos permite copiar os atos e as características das pessoas ao redor, é assim somos influenciados o tempo todo.
Isso também acontece na vida profissional na escolha pela área de Comunicação Social, a qual é dada por algumas características como: ter carisma, ser ágil, criativo, curioso, investigativo, esperto, ter o hábito de leitura, e vários outros. Esses estímulos que trazemos de outras pessoas acabam nos influenciando na escolha profissional e nos dirigem para as diferentes áreas de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Cada uma delas tem uma função diferente, porém uma completa a outra. E você quais influências teve? Qual área seguiu?
Jéssica de Almeida Carvalho - 1°semestre
Relações Públicas
Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário