Em geral, as organizações
dão uma importância um pouco maior para o relacionamento com seu público consumidor
e/ou para a divulgação de seu serviço, porém deve se lembrar de que nada
adianta se também não houver um bom relacionamento interno, ou seja, ter (e
manter!) uma boa comunicação interna. Felizmente, os donos de organizações
estão cientes da necessidade dessa comunicação interna, segundo a ABERJE
(Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) 63% das empresas acreditam que
a comunicação interna é um dos processos mais importantes de comunicação em um
ambiente organizacional e que esse é o setor que deve receber mais
investimentos nos próximos anos. A comunicação interna visa compreender e
atender os anseios do publico interno, para assim gerar um alinhamento de
ideias para atingir um determinado objetivo. Dentre tantos outros benefícios, a
comunicação interna pode gerar um aumento de produtividade, evitar rumores e
boatos, resolver mal entendidos e ser usada como uma aliada em um momento de
crise. Uma das maneiras para aprimorar a comunicação interna é conhecer a
cultura organizacional da organização em questão, o que pode acarretar em
maiores chances de sobrevivência no mercado, já que se tem conhecimento dos
valores compartilhados pelos seus membros. Sendo assim, a comunicação interna
vem ganhando mais importância com o decorrer do tempo, sempre tendendo a
melhorar o desempenho de uma organização e a harmonia entre seus membros.
No mês de outubro os alunos do curso de Relações
Públicas da Unitau receberam a profissional responsável pela comunicação
interna da Novelis em Pindamonhangaba. Confira no link: http://csonlineunitau.com.br/v14/funcionamento-de-empresa-e-abordado-em-bate-papo/Ana Lívia Godoi
2º semestre de Relações Públicas
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