Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Comunicação interna nas organizações: Saiba a sua importância.


Em geral, as organizações dão uma importância um pouco maior para o relacionamento com seu público consumidor e/ou para a divulgação de seu serviço, porém deve se lembrar de que nada adianta se também não houver um bom relacionamento interno, ou seja, ter (e manter!) uma boa comunicação interna. Felizmente, os donos de organizações estão cientes da necessidade dessa comunicação interna, segundo a ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) 63% das empresas acreditam que a comunicação interna é um dos processos mais importantes de comunicação em um ambiente organizacional e que esse é o setor que deve receber mais investimentos nos próximos anos. A comunicação interna visa compreender e atender os anseios do publico interno, para assim gerar um alinhamento de ideias para atingir um determinado objetivo. Dentre tantos outros benefícios, a comunicação interna pode gerar um aumento de produtividade, evitar rumores e boatos, resolver mal entendidos e ser usada como uma aliada em um momento de crise. Uma das maneiras para aprimorar a comunicação interna é conhecer a cultura organizacional da organização em questão, o que pode acarretar em maiores chances de sobrevivência no mercado, já que se tem conhecimento dos valores compartilhados pelos seus membros. Sendo assim, a comunicação interna vem ganhando mais importância com o decorrer do tempo, sempre tendendo a melhorar o desempenho de uma organização e a harmonia entre seus membros.
No mês de outubro os alunos do curso de Relações Públicas da Unitau receberam a profissional responsável pela comunicação interna da Novelis em Pindamonhangaba. Confira no link: http://csonlineunitau.com.br/v14/funcionamento-de-empresa-e-abordado-em-bate-papo/



Ana Lívia Godoi 
2º semestre de Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário