Esta é uma das áreas mais importantes de um Relações Públicas
e um setor indispensável para as empresas.
Ainda hoje, muitas pessoas se surpreendem ao saberem que
existe um profissional que trabalha como intermédio entre empresa e empregado,
sendo esta, uma das atividades mais exigidas para um ambiente funcional em uma
organização.
A falta deste conhecimento leva muitos empreendedores
ignorarem a importância desta atividade, sendo um grande defeito. Pois uma
organização que busca uma produção ativa e ser potencial no mercado, deve
primeiramente visar seu público interno, para que as metas possam ser
atingidas, pois além de tornar a empresa mais produtiva, um empregado informado
e alinhado, leva para fora dela a sua satisfação, que automaticamente cria um
marketing externo.
É este marketing externo e voluntário que se agrega à imagem
que a empresa possui perante seus públicos, pois um empregado que opina sobre a
organização, possui mais impacto e credibilidade, mas para isso, é fundamental
que e o profissional de comunicação interna esteja próximo ao nível da alta
gerencia, para que seja parte das tomadas de decisões e alinhe o discurso da
empresa com os demais empregados.
Concluímos que a Comunicação Interna deve estar mais do que
incorporada e reconhecida como atividade indispensável da organização. Para que
haja sempre alinhamento e informação, além de impactar positivamente do fator
motivacional, harmônico e econômico.
Graziela Correard, Hellen Silva
8º Semestre de Relações Públicas
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