Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Imagem e Reputação

Esse foi o tema de uma das palestras específicas para os estudantes do curso de Relações Públicas na 37ª Semana da Comunicação – SECOM - no Departamento de Comunicação Social – UNITAU.


 

Os palestrantes convidados foram a relações públicas Mariana Lima, atualmente na Weber Shandwick (agência americana de PR) e o jornalista Ednelson Prado, professor e proprietário da Agência Vincere. No decorrer da palestra, lições e valores importantes foram abordados e servem como norte para muitos profissionais.

Dentre os pontos tratados, muitos giram em torno da transição do analógico para o digital e da consistência do discurso das organizações e das personalidades públicas, e esse texto focará nisso.

Em relação ao digital, pode-se afirmar que hoje o receptor de uma mensagem é ao mesmo tempo emissor e a comunicação é via de mão dupla, ou seja, a interação e exposição são muito maiores. Segundo os palestrantes, as mídias digitais são o espaço perfeito para os profissionais de relações públicas!!!
As pessoas precisam de atenção/amor, é preciso um cuidado com isso, porém é uma ótima oportunidade.

Num outro momento, ao se analisar posicionamento, pode-se tirar como principal conclusão: É necessário manter o discurso digital no meio físico, adequando-o a cada plataforma. Consistência é palavra chave e sua reputação começa com a história que você conta, por isso, seja estratégico e consistente.



Assim já pode se analisar duas lições essenciais para o novo profissional de RP, quase que nascido na era digital. Para finalizar, Kotler, pai do Marketing traz mais um ensinamento sobre posicionamento para as marcas: “Precisam ser fisicamente atraentes, intelectualmente interessantes, socialmente envolventes e emocionalmente fascinantes, ao mesmo tempo em que deve demonstrar personalidade forte e moralidade sólida”.  


Vitor Moraes Tuão
Estudante do segundo semestre de Relações Públicas da UNITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário