Atualmente, durante a chamada era da informação, as
gerações Y e Z estão dominando os meios de comunicação, principalmente no ambiente mais confortável a
esse público, o qual foi evoluído por eles: a internet.
Como profissional de Relações Públicas, interessados na área e qualquer pessoa que queira estar bem relacionada, é interessante cuidar da postura e da imagem de seu negócio online. Já é de conhecimento de muitos que a imagem institucional deve ser compatível com a filosofia empresarial, então o foco desse artigo será a relação com um público muito presente e atento: os Haters.
Haters são aqueles “odiadores” da marca, os quais no
primeiro deslize estarão lá para mostrar ao mundo. Hoje, a manutenção desses relacionamentos
é importantíssima, sendo o diferencial entre ter um detrator de sua marca ou
formar um novo defensor.
Nas redes sociais tem sido muito comum empresas responderem
comentários dos clientes e agirem de modo “intimo” como se fossem amigos, o que
demonstra interação e cuidado. No caso dos comentários de criticas, muitas
empresas dão ainda mais atenção, oferecendo alternativas, pedindo desculpas ou
agindo desse mesmo modo, para que o cliente mude sua opinião e perceba que a
empresa pode ser boa para ele. O auge desse relacionamento seria transformar o
hater (contra) em um pró, ou seja, fidelizar o cliente.
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