Turma do primeiro semestre- Relações Públicas UNITAU 2017

domingo, 30 de abril de 2017

Os Famosos "Haters"

Atualmente, durante a chamada era da informação, as gerações Y e Z estão dominando os meios de comunicação, principalmente no ambiente mais confortável a esse público, o qual foi evoluído por eles: a internet.

Como profissional de Relações Públicas, interessados na área e qualquer pessoa que queira estar bem relacionada, é interessante cuidar da postura e da imagem de seu negócio online. Já é de conhecimento de muitos que a imagem institucional deve ser compatível com a filosofia empresarial, então o foco desse artigo será a relação com um público muito presente e atento: os Haters.

Haters são aqueles “odiadores” da marca, os quais no primeiro deslize estarão lá para mostrar ao mundo. Hoje, a manutenção desses relacionamentos é importantíssima, sendo o diferencial entre ter um detrator de sua marca ou formar um novo defensor.

Nas redes sociais tem sido muito comum empresas responderem comentários dos clientes e agirem de modo “intimo” como se fossem amigos, o que demonstra interação e cuidado. No caso dos comentários de criticas, muitas empresas dão ainda mais atenção, oferecendo alternativas, pedindo desculpas ou agindo desse mesmo modo, para que o cliente mude sua opinião e perceba que a empresa pode ser boa para ele. O auge desse relacionamento seria transformar o hater (contra) em um pró, ou seja, fidelizar o cliente.

Com medidas de relacionamento, as quais já entram até em aspectos de gestão de criticas é possível transformar a opinião daquele cliente, o qual influencia varias pessoas ao seu redor e assim por diante... Haters são oportunidades de ser melhor e de ouvir o consumidor, contudo, o principal ainda é oferecer o melhor produto/serviço possível para que essas opiniões negativas sejam quase nulas.


"Love your haters, they´re your biggest fans"
- Kanye west






Vitor Tuão e Vinicius Neves – 1º semestre de Relações Públicas, 2017.

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