Com um mercado competitivo como o de hoje,
percebe-se a importância de uma boa interação além da descontração com seus clientes. Muitas vezes em contato com o publico mais jovem, que usa muito a internet para o entretenimento, é importante se adequar a uma linguagem mais próxima desse grupo. Entre as alternativas
para isso, uma linguagem se destaca: Os Memes.
O termo foi elaborado em 1976 por Richard Dawkins em seu livro "O Gene Egoísta", surgiu em referencia a uma unidade de informações que se multiplica de cérebro em cérebro, ou locais onde a informação é armazenada (livros, internet, etc).
A expressão foi adotada a muito tempo na internet por sites como o 4chan e redes sociais como o Orkut. São em geral imagens, gifs ou videos que viralizam com enorme facilidade. Os memes são muito usados no Marketing pois são facilmente compartilhados e geram interação. É preciso muito cuidado ao usar essa ferramenta de maneira institucional, diversos memes de conteúdo depreciador circulam pela rede e causam mal estar e diversos processos a empresa responsável.
Por serem extremamente fáceis de se fazer, despertarem a criatividade e até mesmo ser considerado arte para muitos, os memes tem ganhado espaço por todos os cantos da internet.
Segue um exemplo em nossa querida área de comunicação:
Vinicius Neves e Vitor tuão – 1º
semestre de Relações Públicas, 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário